Sala de jantar decorada: motivos para você ter uma

A hora de decorar é um momento muito prazeroso para qualquer amante dessa arte. E nessa hora, devemos levar em consideraçāo o nosso próprio estilo e impressionar na nossa decoraçāo. Além disso, faça tudo com calma e com prazer. Nada de abrir planilhas e mais planilhas e se preocupar demais com prazos e se tudo estará perfeito ou nāo. Isso acaba trazendo apenas aborrecimentos desnecessário. Entāo, use sua criatividade, e traga o seu toque no seu decor. Porque como sempre falamos aqui, decorar é uma arte.

Nessas horas precisamos nos focar no que é mais importante,  principalmente em como deixar a decoraçāo da minha casa o mais parecido comigo. E sempre temos que pensar nisso em qualquer decor que vamos realizar, seja na sua casa, no seu trabalho, ou até mesmo na sua vida. Faça com que a sua personalidade apareça em cada cor, em cada estampa, em cada arte e detalhe do que você quer transformar. Sem dúvidas o maior segredo para se ter sucesso na hora de decorar é este.

Sala de Jantar
Sala de Jantar

Que tal dar uma atenção mais especial a sua sala de jantar? Ela merece esse cuidado, não é mesmo?! Para isso, preparamos algumas sugestões que ajudarão a deixar esse espaço ainda mais aconchegante e charmoso!

Quando se há dúvidas em inserir qualquer tipo de decoraçāo dentro do seu ambiente, o correto é solicitar uma ajuda para um profissional de decoraçāo de interiores. Muitas vezes, o preço que você paga, por tentar de alguma maneira decorar por conta própria acaba sendo mais alto, do que se contratasse um especialista no assunto.

Decorar é uma caixinha de surpresas. Muitas vezes nos deparamos com novidades que nunca esperamos encontrar, e as vezes, acabamos por mudar completamente o decor que tínhamos em nossa cabeça ao se deparar com cada objeto decorativo lindo que nos aparece. As novidades e tendências, principalmente no mundo decorativo é enorme e vem mudando a cada dia, entāo ao encontrar aquele artigo decorativo que você gosta, nāo pense duas vezes de levá-lo pra casa, antes que você fique louca de tantas opções que temos por ai.

Sala de jantar completa

É fundamental que ela garanta praticidade, conforto, beleza e muitos momentos especiais. Sendo assim, na escolha da mobília busque brincar com os móveis , por meio das cores e das texturas. Apostar numa mesa moderna e em cadeiras mais despojadas, e ainda, numa cristaleira charmosa ou num aparador criará um ambiente acolhedor.

Sala de Jantar
Sala de Jantar

Para quem não abre mão do tapete, o ideal é optar por um modelo neutro e de pelo curto. Pendurar alguns quadros, ou ainda, um espelho dará um toque todo especial. Confira todas as dicas, e tenha a satisfação de ter uma bela sala de jantar decorada.

A sala de jantar decorada com espelhos

Sala de Jantar
Sala de Jantar. Fonte: Facebook

Os espelhos são excelentes artifícios para ampliar o ambiente, tornar o espaço mais iluminado e, ainda, dar aquele toque de requinte na decoração da sala de jantar. A sugestão é aplicar um  de tamanho mediano, em apenas uma parede, cumprindo o papel de um quadro. Outra dica é apostar em paredes espelhadas na sala. Aliás, esse tem sido um dos recursos de sucesso utilizado por designers. Ficará espetacular!

Mesa para sala de jantar

Sala de Jantar
Sala de Jantar

Optar por modelos de mesas de sala de jantar com tampo de vidro é acerto garantido: deixam o espaço elegante e moderno. Entretanto, há outras opções que têm enlouquecido os apreciadores de uma sofisticada decoração: as mesas em laca! Com um brilho e um requinte único, elas deixarão sua sala de jantar um verdadeiro luxo. A grande febre é a laca em branco, mas é possível obter resultados incríveis por meio de outras cores. Vale o investimento!

Lustres e pendentes são fundamentais na decoração

Sala de Jantar
Sala de Jantar

Lustres que tendem a um estilo mais clássico são perfeitos, já que dão aquele charme e sutileza na medida certa.Fazendo a decoração da sala de estar perfeitamente. Entretanto, apostar num belo pendente, além de valorizar ainda mais sua mesa , também dará um toque de sofisticação e de beleza indiscutíveis . Investir na cúpula em branco, ou ainda, num modelo em aço inox ficará maravilhoso!

Sala de Jantar
Sala de Jantar

Que a madeira sempre ocupou uma posição especial na decoração, isso é incontestável. A novidade agora é que ela vem com a cara lavada! Dessa vez, a madeira dará o ar da graça na sua forma mais natural e rústica. E quem sairá ganhando com tudo isso é a sala de jantar, que ficará ainda mais acolhedora e charmosa. A ideia é também mostra a combinação da madeira por completa , um conjunto oferecendo a harmonia. Veja como!

Revestimentos na decoração da sala de jantar

Sala de Jantar
Sala de Jantar. Fonte: Houzz

Primeiro, procure criar um cenário ideal, para depois investir nas peças em madeira. Para isso, comece pelos revestimentos. Geralmente, a sala de jantar costuma ser integrada com a sala de estar, ou ainda, com a cozinha. Nesses casos, é importante não se esquecer que a decoração de ambos os ambientes não devem destoar muito um do outro.

O que não quer dizer, que cada área não possa ter traços particulares. Assim, no caso da parede, uma boa opção é apostar nos tijolinhos aparentes, em pedras mais rústicas, ou então, no cimento queimado. Todas essas alternativas agregam um charme todo especial na decoração da sala de jantar, e ainda, não comprometem os demais ambientes.

Móveis em madeira  nas salas de jantar rústicas

Capriche na escolha da mesa de jantar, afinal, ela será o centro das atenções. Como já mencionado, a grande febre é a madeira ao natural. Por isso, aposte nos modelos mais rústicos, o que quer dizer: sem brilho, no máximo, com uma aparência acetinada, e ainda, na sua cor natural. Ela poderá ser retangular, no caso de uma sala maior, ou então, circular. Nesta última situação, dê preferência às cadeiras mais compactas, mas também em madeira natural: isso ajudará a valorizar o pouco espaço. Cristaleira e aparador também em madeira rústica complementarão o belo efeito na sala de jantar.

Sala de Jantar
Sala de Jantar. Fonte: Pinterest

Faça as combinações certas para valorizar ainda mais a madeira rústica

Para enriquecer ainda mais a decoração da sala de jantar, atente-se também aos detalhes. Caso opte por um tapete, procure seguir a mesma linha, ou seja, priorize um modelo rústico de pelo mais rente, voltado para tons de bege, para um estilo mais clássico, ou então, numa cor mais contagiante, lisa ou em listras, para os mais despojados. Distribua pequenos quadros ou painéis artísticos na parede, ou, se preferir, pendure apenas um quadro. Já, o pendente, poderá seguir a mesma proposta, ou mesmo, contrastar com o design da sala. Fica ao seu critério!